Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Após polêmica, posse do prefeito de Foz do Iguaçu será no plenário da Câmara e sem público

Postado em 14/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Após polêmica, posse do prefeito de Foz do Iguaçu será no plenário da Câmara e sem público*


Decisão foi confirmada nesta segunda-feira (14) pela presidência da casa legislativa.

Imagem: Câmara Municipal (Arquivo).

Diante das restrições impostas por conta do agravamento da pandemia da covid-19 neste fim de ano, a posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito de Foz do Iguaçu será em sessão online, com transmissão ao vivo, no próprio plenário da Câmara Municipal.

O ato ocorrerá no dia 1º de janeiro, a partir das 14h e sem a presença de público. A decisão do presidente da atual legislatura da Câmara, Beni Rodrigues, leva em consideração os números crescentes de casos e as medidas adotadas pelo Governo do Estado, além dos decretos municipais que limitam o número de pessoas em eventos.

A respeito da polêmica em torno do gasto de R$ 53 mil que seria feito para a realização do evento em um espaço privado, a Câmara informa que “o artigo 57 da Lei Orgânica do Município exige a realização de sessão solene para a posse. Por conta disso, em junho, o Poder Legislativo iniciou um processo para locação de espaço adequado e contratação de serviços necessários. Isso ocorreu porque o plenário da Câmara não comporta a quantidade mínima de pessoas se considerada a capacidade limite e o distanciamento. O processo iniciado antes das eleições obedeceu a todos os critérios legais”.

O Legislativo informa, ainda, que “quando da decisão, esperava-se que os números da pandemia estivessem melhores e que se mantivesse a flexibilidade para ocupação de espaço em até 50% da capacidade. Entretanto, diante do atual momento, as contratações foram revogadas nesta segunda-feira (14), a posse será na Câmara em sessão virtual e com transmissão ao vivo pelos canais e redes oficiais”.

RCI, com informações da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezenove + treze =