Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz do Iguaçu confirma 10ª morte provocada pelo novo coronavírus

Postado em 29/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz do Iguaçu confirma 10ª morte provocada pelo novo coronavírus*


Falecimento foi anunciado menos de 24 horas após a confirmação do nono óbito, ocorrido no domingo (28).

Imagem: Agência Municipal de Notícias (Arquivo).

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no final da manhã desta segunda-feira (29), o registro da 10ª morte provocada pelo novo coronavírus na cidade de Foz do Iguaçu.

Leia Também: Com 82 novos casos e uma morte neste domingo, Foz do Iguaçu tem (mais uma vez) pior dia da pandemia.

O óbito ocorreu às 5h45 desta segunda, tendo como vítima um homem de 81 anos, que estava internado na UTI Covid do Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 12 de junho.

De acordo com a Comunicação Social da Prefeitura, em nota distribuída à imprensa, o paciente deu entrada na unidade hospitalar via Samu, já em estado grave. Ele apresentava fraqueza, febre, falta de ar e não conseguia se locomover.

O exame RT-PCR coletado pelo hospital atestou positivo para a covid-19. Como agravante, o paciente era hipertenso, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e fazia uso de oxigenoterapia domiciliar, que o auxiliava no quadro respiratório.

Leia Também: Mulher de 93 anos é a nona vítima da covid em Foz do Iguaçu.

O Hospital Municipal informa que “seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina o Ministério da Saúde”.

“A Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Hospital Municipal Padre Germano Lauck lamentam profundamente a morte do cidadão iguaçuense e se solidarizam com familiares e amigos neste momento de profunda tristeza”, expressa a nota distribuída pela Prefeitura à imprensa.

Leia Também: Após atingir 100% de ocupação neste domingo, Hospital Municipal habilita cinco novos leitos de UTI.

Veja Também: Mapa com as barreiras sanitárias para entrada e saída do Morumbi e do Portal no bloqueio que começa nesta segunda.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

19 + 18 =