Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Cidades da região de Foz do Iguaçu decretam retomada de restrições contra a covid (28/11)

Postado em 28/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Cidades da região de Foz do Iguaçu decretam retomada de restrições contra a covid (28/11)*


São Miguel do Iguaçu e Medianeira, às margens da BR-277, estão reeditando medidas para frear a circulação do novo coronavírus.

Imagem: Reprodução / Diário Oficial.

Em razão do aumento de casos de covid-19, verificado, principalmente, nas últimas duas semanas, municípios da região de Foz do Iguaçu estão retomando restrições à circulação de pessoas e exercício de atividades econômicas, como tentativa de diminuir o ritmo de contaminação dos moradores.

ÚLTIMO MOMENTO: Governo decreta toque de recolher em todo o estado do Paraná – das 23h às 5h. (01/12)

Em Medianeira, a Prefeitura local publicou, ontem (27), o Decreto nº 367, que estabelece que ficam suspensas, por 14 dias, as autorizações para funcionamento de casas noturnas, boates, bailes e promoção de festas e eventos com música ao vivo ou mecânica.

Também estão suspensos, por igual período, os eventos sociais e esportivos coletivos em clubes sociais e espaços privados, que impliquem aglomeração de pessoas. O descumprimento pode implicar em interdição por até sete dias, multa de até R$ 5 mil e cassação do alvará.

A íntegra do decreto municipal de Medianeira pode ser conferida clicando aqui.

São Miguel do Iguaçu

Já a Prefeitura de São Miguel do Iguaçu publicou ontem (27) o Decreto nº 609/2020, que suspende por tempo indeterminado atividades como reuniões coletivas em igrejas, realização de eventos, shows e demais atividades públicas e privadas que impliquem aglomeração de pessoas.

Também está proibido o funcionamento de casas de shows, salões de festas, centros comunitários e casas de eventos, bem como, parques, piscinas de acesso ao público, playgrounds, praças esportivas públicas e privadas, praças em geral e academias ao ar livre.

São Miguel do Iguaçu retomou, ainda, o toque de recolher no horário entre as 22h e as 05h. O descumprimento das novas regras, tanto para os comerciantes, quanto para a população, poderá configurar crime de desobediência ou contra a saúde pública, além de suspensão ou restrição do Alvará de Licença de Funcionamento concedido.

Outras informações sobre o decreto de São Miguel do Iguaçu estão disponíveis clicando aqui.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

sete + 17 =