Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Cidades da região de Foz do Iguaçu decretam retomada de restrições contra a covid (28/11)

Cidades da região de Foz do Iguaçu decretam retomada de restrições contra a covid (28/11)

Postado em 28/11/2020 por

Compartilhe Agora!

São Miguel do Iguaçu e Medianeira, às margens da BR-277, estão reeditando medidas para frear a circulação do novo coronavírus.

Imagem: Reprodução / Diário Oficial.

Em razão do aumento de casos de covid-19, verificado, principalmente, nas últimas duas semanas, municípios da região de Foz do Iguaçu estão retomando restrições à circulação de pessoas e exercício de atividades econômicas, como tentativa de diminuir o ritmo de contaminação dos moradores.

ÚLTIMO MOMENTO: Governo decreta toque de recolher em todo o estado do Paraná – das 23h às 5h. (01/12)

Em Medianeira, a Prefeitura local publicou, ontem (27), o Decreto nº 367, que estabelece que ficam suspensas, por 14 dias, as autorizações para funcionamento de casas noturnas, boates, bailes e promoção de festas e eventos com música ao vivo ou mecânica.

Também estão suspensos, por igual período, os eventos sociais e esportivos coletivos em clubes sociais e espaços privados, que impliquem aglomeração de pessoas. O descumprimento pode implicar em interdição por até sete dias, multa de até R$ 5 mil e cassação do alvará.

A íntegra do decreto municipal de Medianeira pode ser conferida clicando aqui.

São Miguel do Iguaçu

Já a Prefeitura de São Miguel do Iguaçu publicou ontem (27) o Decreto nº 609/2020, que suspende por tempo indeterminado atividades como reuniões coletivas em igrejas, realização de eventos, shows e demais atividades públicas e privadas que impliquem aglomeração de pessoas.

Também está proibido o funcionamento de casas de shows, salões de festas, centros comunitários e casas de eventos, bem como, parques, piscinas de acesso ao público, playgrounds, praças esportivas públicas e privadas, praças em geral e academias ao ar livre.

São Miguel do Iguaçu retomou, ainda, o toque de recolher no horário entre as 22h e as 05h. O descumprimento das novas regras, tanto para os comerciantes, quanto para a população, poderá configurar crime de desobediência ou contra a saúde pública, além de suspensão ou restrição do Alvará de Licença de Funcionamento concedido.

Outras informações sobre o decreto de São Miguel do Iguaçu estão disponíveis clicando aqui.

Jornalismo RCI.

One comentário “Cidades da região de Foz do Iguaçu decretam retomada de restrições contra a covid (28/11)”

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.