public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Covid em Foz: para evitar falta de vagas, hospital habilita 10 novos leitos de UTI (18/11)

Além destes, outras 10 camas de enfermaria foram adicionadas para atendimento a pacientes de Foz do Iguaçu e região.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

Para evitar colapso no sistema em razão do aumento das hospitalizações de pacientes com covid-19 em Foz do Iguaçu, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), mantido por Itaipu, habilitou, nesta quarta-feira (18), mais 10 leitos de UTI na ala exclusiva para pacientes acometidos pelo novo coronavírus.

Com a inclusão, a rede formada por Costa Cavalcanti, Hospital Municipal Padre Germano Lauck e um hospital particular de São Miguel do Iguaçu (Madre de Dio) agora conta com 85 vagas exclusivas, sendo 40 no Municipal, 40 no HMCC e cinco de reserva no município localizado a 40 quilômetros de Foz, para uso em caso de necessidade.

Foram adicionados, também, 10 novos leitos de enfermaria, com a soma das alas covid dos dois hospitais iguaçuenses passando a ser de 74 leitos. A readequação no HMCC foi possível, de acordo com a assessoria, graças à suspensão de alguns tipos de procedimentos cirúrgicos eletivos, adiados para quando houver o momento propício.

Nesta quarta-feira, 119 pacientes estavam internados nos leitos exclusivos para covid nos hospitais de Foz do Iguaçu, sendo 71 na UTI (ocupação de 83,5%) e 48 na enfermaria (64,8% de ocupação).

A maioria absoluta reside na Terra das Cataratas (104), havendo, ainda, moradores de Medianeira (5), Santa Terezinha de Itaipu (4), São Miguel do Iguaçu (3), Missal (1) e outras localidades não-especificadas (2).

Jornalismo RCI.

  • message
    Postado por
    Rádio RCI Iguassu AM 1320 - Notícias
  • today
    Data
    18/11/2020
  • folder
    Categoria
    Notícias de Foz
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
more Leia também

Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug