Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Rematrículas na Rede Municipal de Ensino seguem até sexta (27) em Foz do Iguaçu

Rematrículas na Rede Municipal de Ensino seguem até sexta (27) em Foz do Iguaçu

Postado em 23/11/2020 por

Compartilhe Agora!

Para as matrículas novas, de alunos vindos de fora da rede, cronograma será a partir de fevereiro.

Imagem: Google Maps.

Tem início hoje (23) e segue até sexta-feira (27) o período de rematrículas nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) da rede pública em Foz do Iguaçu.

Os responsáveis devem comparecer presencialmente nas unidades de ensino para a renovação do registro dos alunos. A orientação é que somente um dos responsáveis compareça à instituição com a documentação da criança.

Já as matrículas para o 1º ano do Ensino Fundamental, das crianças que estão migrando dos CMEI’s para as escolas da rede, serão feitas de 07 a 09 de dezembro, no estabelecimento de preferência.

Pais de alunos que irão para o 1º ano deverão retirar a declaração de conclusão da educação infantil entre 23 de novembro e 04 de dezembro nos CMEI’s.

Quanto às transferências e novas matrículas, a Secretaria de Educação informa que o cronograma começa no dia 03 de fevereiro.

Neste ano, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, as aulas presenciais na rede pública estão suspensas desde o dia 17 de março. As atividades estão sendo feitas de forma online ou entregues presencialmente aos pais e responsáveis.

De acordo com o calendário, o último dia de aula remota será em 18/12, prazo final para a entrega das atividades corrigidas para as famílias.

O município aguarda a homologação do calendário escolar por parte do Núcleo Regional de Educação para definir o início das aulas em 2021. A previsão é que a retomada ocorra no mês de fevereiro.

RCI, com informações da Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.