Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Saúde pede a pacientes em lista de espera que atualizem contatos em Foz do Iguaçu

Postado em 23/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Saúde pede a pacientes em lista de espera que atualizem contatos em Foz do Iguaçu*


Secretaria está tendo dificuldades para localizar pessoas que aguardam por processos como cirurgias eletivas.

Imagem: Divulgação.

A Secretaria Municipal da Saúde retomou neste mês os procedimentos de pequeno porte cirúrgico no Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida, região sul de Foz do Iguaçu. Atualmente, 573 pessoas aguardam por esses procedimentos, mas 172 ainda não foram localizadas pelas equipes de saúde.

“O problema mais frequente que temos é em relação ao contato correto dos usuários. Muitos mudam de número, dão contatos de conhecidos ou vizinhos, ou mantém número inválido, e esquecem de atualizar na Unidade Básica de Saúde de referência”, comentou a diretora de Assistência Especializada, Jaqueline Tontini.

A não atualização dos números de contato prejudica o andamento dos processos, pois, em muitos casos, as tentativas se esgotam, e o usuário acaba deixando de realizar o procedimento por não ter sido localizado.

O serviço de saúde realiza ao menos três tentativas (em datas e horários diferentes) com os contactantes antes de encaminhá-los à fila de pendência. “Os pacientes não perdem, nem são descartados, eles apenas ficam à espera da renovação dessas informações dos cadastros”, explica.

Para evitar esse problema, a Secretaria orienta os usuários a manterem a atualização frequente de seus contatos telefônicos junto às unidades básica de saúde. Hoje, essa atualização também pode ser feita pelo aplicativo RP Cidadão.

RCI, com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

um × quatro =