Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Ocupação volta a subir e Foz do Iguaçu tem apenas um leito vago de UTI Covid

Postado em 01/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Ocupação volta a subir e Foz do Iguaçu tem apenas um leito vago de UTI Covid*


Das 60 vagas disponíveis nos hospitais, 59 aparecem ocupadas no boletim desta terça-feira (01).

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde (Arquivo).

Foz do Iguaçu começou o mês de setembro com má notícia em relação ao enfrentamento ao novo coronavírus: a ocupação dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19, que estava em 95% no boletim de segunda-feira (31/08), subiu para 98,3% nesta terça-feira (01/09).

Das 60 vagas existentes na somatória dos hospitais Municipal Padre Germano Lauck e Ministro Costa Cavalcanti, apenas uma não estava em uso na tarde desta terça. Já em relação aos 64 leitos de enfermaria, 32 estavam sendo utilizados por pacientes com diagnóstico confirmado ou suspeito de infecção pelo novo coronavírus.

Dos 59 internados em UTI, 50 são moradores de Foz do Iguaçu, enquanto que quatro são provenientes de Santa Terezinha de Itaipu, dois de São Miguel do Iguaçu, um de Missal, um de Medianeira e outro de uma localidade não identificada.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

Na enfermaria adulta, são 24 moradores de Foz, cinco de Santa Terezinha e um de Missal. Duas crianças de Foz do Iguaçu estão internadas na enfermaria pediátrica.

Para suprir a escassez de leitos de UTI Covid e evitar a transferência de moradores de Foz do Iguaçu para outras localidades, a Secretaria Municipal de Saúde prepara plano de contingência que prevê, já para as próximas 48 horas, a instalação de respiradores em leitos da nova ala do Hospital Municipal.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

No boletim desta terça, foram confirmados 60 casos, 62 recuperados e duas mortes por covid na Terra das Cataratas. Os novos infectados são 35 mulheres e 25 homens, com idades entre seis e 87 anos. Dos confirmados no boletim de hoje, todos apresentam sintomas leves e estão sendo monitorados em isolamento domiciliar.

No acumulado desde o primeiro registro, a cidade tem 5.135 casos confirmados, dos quais 4.841 pacientes já estão recuperados e 231 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (155 em isolamento domiciliar e 76 internados na rede hospitalar). A Terra das Cataratas já teve, também, 63 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezenove − dez =