Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz do Iguaçu já aplicou 10,6 mil doses de vacinas contra a covid (24/02)

Postado em 24/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz do Iguaçu já aplicou 10,6 mil doses de vacinas contra a covid (24/02)*


Cidade espera, para amanhã (25), a chegada de um novo lote fornecido pelo Ministério, via Secretaria de Estado da Saúde.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que já foram aplicadas, em Foz do Iguaçu, 10.607 doses das vacinas contra a Covid-19, de um total de 11.466 unidades recebidas até agora. Deste total, 8.263 pessoas receberam a primeira dose e 2.344 a segunda. A expectativa é que novas vacinas sejam recebidas pelo município nesta quinta-feira (25).

No momento, estão sendo aplicadas as segundas doses para os trabalhadores da saúde e a primeira para idosos acamados, cadastrados no site da Prefeitura. Com a chegada de mais imunizantes nesta semana, a intenção é dar continuidade à imunização dos idosos. A vacinação ocorre na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda, ou na casa dos acamados.

Nesta quarta-feira (24), um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Paraná. São mais 102.500 doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca. A quantidade exata de doses que será distribuída a Foz do Iguaçu ainda não foi divulgada.

“Queremos, com as novas doses, baixar a faixa etária progressivamente para idosos até 80 anos. Logo que chegarem as vacinas, vamos reduzir para 83 anos, e assim sucessivamente”, adiantou a secretária de saúde, Rosa Jeronymo, em boletim distribuído à imprensa pela Comunicação Social da Prefeitura.

Diante do atual cenário da pandemia em Foz do Iguaçu – que teve nesta terça-feira (23), o maior número de casos confirmados até então (401 casos) – Rosa reforça o pedido à população para manter os cuidados para evitar a transmissão do coronavírus: “Mesmo com a chegada de novas doses, precisamos continuar nos cuidando e seguindo os cuidados básicos de usar máscaras, fazer o distanciamento social e higienizar as mãos”.

Grupos prioritários

A campanha de vacinação em Foz do Iguaçu segue a definição dos grupos prioritários do Plano Estadual de Vacinação. Já receberam ou estão recebendo o imunizante em Foz:
– trabalhadores da saúde;
– idosos com mais de 85 anos;
– idosos que vivem em instituições de longa permanência
– pessoas com mais de 18 anos com deficiência e que moram em residências inclusivas;
– trabalhadores de instituições de longa permanência;
– trabalhadores das residências inclusivas para deficientes.

No dia 20 de janeiro o município recebeu o primeiro lote de vacinas da Coronavac, com 3.193 doses. No dia 24 do mesmo mês, foram entregues mais 2.460 doses da vacina AstraZeneca, e, no dia 29 mais 1.160 da Coronavac. No dia 6 de fevereiro, chegaram a Foz mais 3.193 doses da Coronavac para segunda dose, e no dia 8, foram recebidas outros 1.460 imunizantes – totalizando 11.466 doses recebidas até o momento.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

20 − 6 =