Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Prefeito Chico Brasileiro participa de ato com Bolsonaro em Foz do Iguaçu (25/02)

Prefeito Chico Brasileiro participa de ato com Bolsonaro em Foz do Iguaçu (25/02)

Postado em 25/02/2021 por

Compartilhe Agora!

Presidente esteve na Subestação de Furnas para o lançamento de obras de modernização no sistema de transmissão de energia.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD), foi uma das autoridades presentes no palanque montado nesta quinta-feira (25), na Subestação de Furnas, durante o ato de lançamento das obras de modernização do sistema de transmissão que recebe e converte a energia produzida pela usina binacional de Itaipu.

URGENTE: Foz do Iguaçu suspende retorno das aulas presenciais (escolas municipais, CMEI’s e colégios estaduais) e anuncia novas medidas) – texto e vídeo.

O primeiro encontro público entre as duas autoridades era alvo de expectativa entre moradores de Foz do Iguaçu, tendo em vista atritos que teriam ocorrido no período em que Chico era deputado estadual e citou como referência negativa, em um discurso, o então deputado federal Jair Bolsonaro.

Nas quatro visitas anteriores do presidente da República a Foz do Iguaçu, Brasileiro não esteve presente, o que gerou inúmeras especulações sobre a continuidade do desentendimento.

Na internet, circula uma foto, de autoria desconhecida, na qual Brasileiro, Bolsonaro e Ney Patricio, presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, aparecem lado a lado, tendo como fundo o cenário da Subestação de Furnas.

Confira, abaixo, o boletim informativo distribuído pela Prefeitura de Foz do Iguaçu à imprensa:

A participação do prefeito Chico Brasileiro na cerimônia da revitalização do sistema HDVC de Furnas associado à hidrelétrica de Itaipu, que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do governador Carlos Massa Ratinho Junior, demonstra o forte alinhamento entre prefeitura, o Governo do Estado e o Governo Federal.

O presidente Bolsonaro mencionou o prefeito de Foz em seu discurso na solenidade, na manhã desta quinta-feira, 25. Ele elogiou a gestão do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna, que está há dois anos e meio à frente da hidrelétrica.

“Ele realmente a conduziu de forma ímpar, combatendo desvios, colocando-a no rumo, colaborando com o governador do Estado, Ratinho Junior, e com mais de 30 prefeituras da região”, afirmou o presidente.

Na última semana, Bolsonaro indicou o general Joaquim Silva e Luna para assumir a direção da Petrobras.

O prefeito Chico Brasileiro destacou a importância para Foz do Iguaçu do apoio do Governo Federal, da Itaipu e do Governo do Estado. “Estamos com diversas obras que há anos eram muito esperadas pela cidade e que já estão contribuindo com a geração de emprego e renda, e para uma verdadeira transformação de Foz”, avaliou o prefeito.

Imagem: Reprodução / TV Brasil.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.