Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Tarifa de ônibus voltará a ser paga em dinheiro em Foz do Iguaçu

Postado em 08/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Tarifa de ônibus voltará a ser paga em dinheiro em Foz do Iguaçu*


Desde março, devido à pandemia, apenas o cartão eletrônico estava sendo aceito para liberação da catraca.

Imagem: Agência Municipal de Notícias (Arquivo).

Usuários do transporte coletivo de Foz do Iguaçu poderão, já a partir desta quarta-feira (09), voltar a pagar em dinheiro a passagem no valor de R$ 3,95. Desde março, apenas o Cartão Único estava permitido, como forma de diminuir os riscos de transmissão do coronavírus, por meio do manuseio de cédulas e moedas.

Durante o período, entretanto, empresas integrantes do Consórcio Sorriso, concessionário do sistema, demitiram funcionários que atuavam como cobradores, argumentando queda na receita e que os mesmos não seriam necessários para a circulação dos coletivos.

Nesta terça-feira (08), como parte das tentativas para destravar a greve deflagrada nas primeiras horas do dia, a Prefeitura concordou com uma das propostas do sindicato que representa os trabalhadores, de revogar o artigo que dispunha o pagamento exclusivamente por bilhete eletrônico.

No início da noite, foi publicado em Diário Oficial o Decreto nº 28.508, que revoga o item IV do § 24 do Artigo 5º do Decreto nº 28.303, de 13 de julho de 2020, que trazia a versão consolidada dos decretos de normatização das atividades, adotados na cidade durante a pandemia.

O item, que dizia…

IV – o pagamento da tarifa deverá ser realizado somente por meio de bilhete eletrônico, enquanto perdurar o estado de emergência;

… foi revogado. As demais regras, como a limitação de 50% da capacidade do veículo, obrigatoriedade do uso de máscara para todos os passageiros e manter o ambiente arejado, devendo circular com janelas e alçapões de teto abertos, continuam mantidas.

O Decreto nº 28.508, de 8 de setembro de 2020, pode ser consultado, na íntegra, clicando aqui. Já o Decreto nº 28.303 e suas modificações mais recentes pode ser conferido clicando aqui.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 − 1 =