Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Coronavírus provoca morte de mais quatro idosos em Foz do Iguaçu (26/11)

Postado em 26/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Coronavírus provoca morte de mais quatro idosos em Foz do Iguaçu (26/11)*


Três homens, com idades entre 92 e 95 anos, e uma mulher com 84, foram vitimados pela covid.

Imagem: Camis / Cemitério Municipal do Jardim São Paulo.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim epidemiológico desta quinta-feira (26), mais quatro mortes atribuídas ao novo coronavírus em Foz do Iguaçu. No acumulado desde o primeiro falecimento, em 26/04, 181 moradores já perderam a vida em decorrência da covid-19.

Uma das vítimas é um aposentado de 92 anos, que estava internado no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, com diagnóstico confirmado para infecção pelo novo coronavírus, e faleceu na noite de terça-feira (24), às 21h48, tendo sido sepultado na quarta-feira (25) no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo.

Outra vítima é um aposentado de 94 anos, hospitalizado em um dos leitos de UTI do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, mantido por Itaipu Binacional. A morte ocorreu às 23h50 desta quarta-feira, com encaminhamento do corpo para sepultamento em Santa Terezinha de Itaipu, a pedido de familiares.

A terceira vítima do sexo masculino é um aposentado de 95 anos, que estava no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, com diagnóstico confirmado para covid. A morte ocorreu às 15h40 de ontem, com sepultamento direto no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo.

Já a mulher de 84 anos, costureira, era a senhora Estefania Valiente Doldan (Dona Chica), mãe do enfermeiro Roberto Doldan, da Vigilância Epidemiológica. Ela estava internada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti e faleceu às 22h22 de quarta-feira, com enterro nesta quinta no Cemitério do Jardim São Paulo.

Informações como tempo de hospitalização dos pacientes e comorbidades não foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde no boletim enviado à imprensa.

No informe desta quinta, além das 181 mortes, Foz do Iguaçu apresentava 12.895 casos confirmados, dos quais 12.120 pacientes já estão recuperados e 594 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (473 em isolamento domiciliar e 121 internados na rede hospitalar).

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quatro × 3 =